Meu País, Meu País!

by

MEU PAÍS! MEU PAÍS!

 

meu país das caravelas de quinhentos,

meu país do trigo e do milho,

meu país dos braços dos operários,

meu país dos estudantes de sessenta e dois,

meu país do prémio novel egas moniz,

meu país de mário sacramento,

meu país de alves redol,

meu país de adriano correia de oliveira,

meu país de amália,

meu país das fábricas, que tocam para o almoço,

meu país dos barcos da pesca da sardinha,

meu país dos trigais em flor,

e da amêndoa do douro,

meu país das guitarras que choram,

meu país de primavera em flor,

do verão dourado, das rochas batidas pelas ondas,

e dos pinheiros em flor,

meu país das cores do outono,

e do inverno chuvoso,

meu país, portugal, das concertinas ao desafio,

e do jazz dedilhando a broa, que comemos,

meu país, tu não serás, dos agiotas, que te ajudam, roubando,

meu país, tu és portugal, das lezírias do tejo,

e das uvas do douro,

meu país, os portugueses, lutarão, com a azáfama,

das cítaras, das violas, dos violoncelos, das flautas,

e do amor escondido, nas vielas e nas ruas da liberdade,

das avenidas e do mar,

das esquinas brotando alegria, semeando a vida,

por ti, portugal, lutaremos meu amor.

10/6/2011

joaquim armindo

Deixe uma Resposta

