Arcebispo de Mossul enceta campanha para salvar vida de Tarek Aziz

by

O arcebispo iraquiano Geoges Casmoussa, de Mossul, lançou um apelo ao governo do país para que a execução de Tarek Aziz, acusado e condenado por perseguição religiosa e envolvimento em execuções ilegais, seja revertida.

“Temos de lançar um apelo internacional ao governo iraquiano para reverter a decisão sobre Tarek Aziz. Estou disposto a assinar qualquer documento solicitando que não continuem com a sentença de morte”, referiu à organização Ajuda à Igreja que sofre.

O arcebispo de Mossul qualificou a sentença do Tribunal Supremo do Iraque como um “erro” e afirmou que pedirá, tanto ao presidente como ao primeiro-ministro do país, que salvem a vida de Aziz, de 74 anos. É intenção de Casmoussa chamar todos os cristãos e muçulmanos de Mossul para assinarem uma apelação ao Tribunal Supremo contra a sentença de Aziz, que é católico de rito caldeu.

A intervenção do arcebispo aconteceu 24 horas depois de a Santa Sé emitir uma nota reiterando a firme oposição da Igreja à pena de morte. O director da sala de imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, recordou a posição da Igreja.

O Vaticano espera que “a sentença contra Tarek Aziz não seja executada, precisamente para favorecer a reconciliação e a reconstrução da paz e da justiça no Iraque, após tantos sofrimentos”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: