SOCIEDADE CIVIL: DIZEM QUE OS CASAIS SE DIVORCIAM POR MOTIVOS MENORES… SERÁ A INFEDILIDADE O PRINCIPAL MOTIVO QUE LEVA OS CASAIS A DIVORCIAREM-SE?

por

Um casamento é um contrato que pressupõe uma relação amorosa e que tem implícito um processo de amadurecimento – construção de uma entidade conjugal. É verdade e as estatísticas confirmam que o número de divórcios tem vindo a aumentar. As pessoas têm mais do que um relacionamento amoroso que pode ou não culminar em novo casamento. Não é de todo verdade que as pessoas se divorciem por motivos menores, pelo contrário, hesitam muito, sendo que por vezes o divórcio é o resultado de algo que já tem vindo a ser pensado há seis ou mais anos. Este período de moratória tende a ser maior se existem filhos do casal.  

As pessoas procuram a felicidade circunstanciada no amor, no afecto e só nela entendem uma relação amorosa por outro lado, o aumento da esperança média de vida também concorre para que os sujeitos tentem novos relacionamentos.  Mas será a infidelidade a principal causa dos divórcios? De todo esta informação é apenas baseada no senso comum. O principal motivo que leva os casais à ruptura é a percepção de que já não há amor, não há entendimento, compreensão, há dificuldades de comunicação ou o sentimento de que não somos capazes de gostar da outra pessoa como ela o desejaria.  

A infidelidade é apenas uma consequência da crise conjugal que contrariamente ao que se pensa nalguns casos pode, se a relação for bem trabalhada, contribuir para um maior investimento no casamento rotineiro e adormecido. Nalgumas situações pode concorrer para o emergir de novos contornos amorosos mais estimulantes para o par e duradouros para o casamento. 

About these ads

Uma resposta to “SOCIEDADE CIVIL: DIZEM QUE OS CASAIS SE DIVORCIAM POR MOTIVOS MENORES… SERÁ A INFEDILIDADE O PRINCIPAL MOTIVO QUE LEVA OS CASAIS A DIVORCIAREM-SE?”

  1. tábila Says:

    sim

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: