VIVA a C.M.Maia

by

Os últimos dias foram ricos em referâncias à Maia.

De facto, vieram a público notícias que espelham bem a saúde financeira do nosso município.

A primeira, numa reportagem promovida pelo DN, onde se afirma que 3/4 das autarquias não conseguem encontrar meios para satisfazer os seus compromissos financeiros, e que a C M Maia é uma das três grandes autarquias que se encontram na lista dos 25 municípios com maior nível de endividamento.

A segunda é a de que a C M Maia é também uma das autarquias que mais tempo levar a pagar aos seus fornecedores.

Este é o legado a que a satisfação da megalomania de alguns nos conduziu. Não tenho dúvidas de que se se tratasse de uma empresa privada há muito que os gestores actuais e do passado próximo estariam na rua, mas como se trata de património público e ninguém é responsabilizado por decisões de má gestão, cá estamos todos para pagar a factura.

Que venha agora o líder da bancada do PSD António Fernando dizer-nos que são invenções da oposição e que a C M Maia tem uma saúde financeira invejável.

Como lhe disse uma vez na Assembleia Municipal é tempo de descer da terra de “faz de conta” onde vive e regressar à realidade. Á triste realidade, acrescento agora.

Anúncios

5 Respostas to “VIVA a C.M.Maia”

  1. Carla Marvão Says:

    Só quem não está atento é que não é capaz de perceber que a cidade da Maia não desenvolveu, cresceu, promovendo as assimetrias entre classes sociais. Na Maia tudo é pensado em grande, mas as contas ficam por pagar e questões de base não são equacionadas. Uma cidade de obras megalómanas onde se investe o que se tem e o que não se tem, mas desprovida por exemplo de uma rede de transportes abrangente que permita a todos terem mobilidade e poderem aceitar empregos que não ficam próximos de casa.
    A Maia vive do novo riquismo e de aparências, mas um olhar mais promenorizado sobre a realidade social da cidade verifica que há muito por fazer e que as assimetrias socias espelham o que acontece a política da Camara Municipal.

  2. António Fernando Says:

    Caro amigo Andrade Ferreira, apesar de lamentar a sua saída da Assembleia Municipal, e de o lamentar pessoal e politicamente, parece-me pouco lógico qe V.Exª queira agora interpelar-me através de escritos em blogs depois de ter tido todas as oportunidades de o fazer no Forum da Assembleia Municipal.
    PS(D)Terei todo o prazer eu continuar a dar-lhe a minha visão sobre as questões macroeconómicas do Município, mesmo sabendo que V.Exª teima em não as compreender, ou melhor, querer compreender.
    Um abraço amigo
    António Fernando

  3. Joaquim Armindo Says:

    Os blogues são uma expressão legítima de expressão e de informação, assim como de opinião.

  4. Andrade Ferreira Says:

    Meu Caro António Fernando:
    Apenas me refiro ao seu nome porque na Assembleia, e pelo vistos também fora dela, teima em negar o que cada vez mais é uma evidência.
    Mais cego que o que não vê é o que não quer ver.
    Quanto á crítica de utilização do blog para escrever, sempre lhe direi que é tão legítimo como qualquer outro meio para o fazer, com a vantagem de permitir esta interactividade entre quem escreve e quem lê.
    De resto, e acredite que lamento, fico muitas vezes com a sensação que é muito mais fácil fazer chegar a nossa opinião aos cidadãos aqui do que na Assembleia Municipal onde a generalidade dos maiatos não vai e desconhece em absoluto o que lá se passa.
    Um abraço.
    Andrade Ferreira

  5. Carla Marvão Says:

    Só quem não sabe traduzir a palavra comunicar e os meios de se poder fazê-lo com transparência, respeito pela opinião diferente poderá criticar a utilização da internet e dos meios diponibilizados para promover a discussão bem como a permuta de conhecimentos entre as partes interessadas. Considero de relevar que alguns cidadãos Maiatos não sabem nem sonham como vai a CMunicipal da Maia, talvez por isso o voto tenha sido sempre o mesmo….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: